Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PARCERIA

Reforma vai melhorar atendimento do ParaPaz na Santa Casa

A Delegacia de Polícia Civil que funciona na instituição também passará por readequação

Por Etiene Andrade (EMATER)
02/07/2020 21h35

Representantes da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, Fundação ParaPaz e Polícia Civil se reuniram nesta quinta-feira (2) para discutir a parceria destinada à reforma da unidade do ParaPaz e da Delegacia Especializada em Atendimento à Criança e ao Adolescente que funciona nas dependências da Santa Casa. O objetivo é readequar os espaços para melhor atender crianças vítimas de violência sexual, acompanhadas por profissionais do ParaPaz.

Os detalhes das duas obras foram definidos por gestores da Santa Casa, ParaPaz e Polícia Civil“A finalidade dessa parceria é uma reestruturação das instalações da Unidade do ParaPaz e da Delegacia de Polícia Civil, que estão em atividade dentro da Santa Casa. Nos próximos dias nós formalizaremos essa parceria, para que possamos começar a executar essa reforma”, informou o presidente da Fundação Santa Casa, Bruno Carmona.

A cada mês, só na unidade do ParaPaz na unidade de saúde são atendidas mais de 100 crianças vítimas de abuso e violência sexual. A adequação vai garantir um ambiente com mais conforto e segurança para o acolhimento dessas crianças. “A parceria é fundamental, uma vez que assim a gente estrutura e amplia o atendimento integrado. Essa reforma vai acomodar a criança de uma forma mais adequada, separando-a do agressor, já que a Delegacia terá uma entrada independente, deixando a criança mais protegida”, reforçou Jamille Saraty, coordenadora do ParaPaz.

A parceria prevê a divisão dos custos da obra entre as fundações Santa Casa e ParaPaz, e a Polícia Civil. O projeto de readequação dos espaços foi elaborado pela equipe de arquitetos e engenheiros da Santa Casa, atendendo às demandas das equipes técnicas das duas instituições parceiras e aprovado hoje pelos representantes dos três órgãos da administração estadual.