Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Instalada no Hangar, Policlínica Itinerante já atende pacientes

Pacientes com sintomas leves e moderados da Covid-19 estão recebendo atendimento no local

Por Larissa Noguchi (SECOM)
01/07/2020 11h23

Policlínica Itinerante no Hangar funciona na avenida Brigadeiro Protásio, próximo à entrada do estacionamentoNesta quarta-feira (1º), a Policlínica Itinerante Hangar iniciou os atendimentos de pacientes com sintomas leves e moderados da Covid-19. A estrutura montada com as unidades móveis itinerantes, conta com 04 consultórios e 20 profissionais envolvidos entre médicos, enfermeiros e assistentes administrativos. A expectativa é atender cerca de 250 pessoas por dia.

Anteriormente, o atendimento era feito na Policlínica Metropolitana, localizada na avenida Almirante Barroso, que a partir desta quinta-feira (2) retoma o atendimento ambulatorial e não recebe mais pacientes suspeitos da Covid-19. 

“Nós trabalhamos com a mesma estrutura em relação ao fluxo do paciente. O paciente passa por uma pré-triagem, depois uma consulta de enfermagem e em seguida é feito um cadastro e encaminhado para consulta médica”, explicou Fernanda Moreira, coordenadora médica da Poli Itinerante Hangar.

A expectativa é atender cerca de 250 pessoas por dia

Caso o paciente seja encaminhado para uma tomografia, a pessoa é encaminhada para o Hospital de Campanha de Belém para realizar o exame e verificar o quadro respiratório. Vale ressaltar que na Poli Itinerante do Hangar não estão sendo realizados testes rápidos.

Atendimento normal - A Policlínica Metropolitana, que iniciou o atendimento exclusivo para pacientes suspeitos de Covid-19 desde o dia 21 de abril, volta a receber os pacientes de especialidades diversas a partir desta quinta-feira (2).

“Fizemos contato com os pacientes que estavam agendados. Amanhã retornaremos o atendimento aos pacientes que deixamos de atender na época que dedicamos o serviço somente para a Covid-19”, esclareceu Lilian Gomes, diretora executiva da Policlínica.

Durante dois dias, terça (30.06) e quarta (1º), todas as áreas do complexo clínico passaram por um processo minucioso de desinfecção para poder receber de forma segura os pacientes. Leia aqui.

Serviço: 

Policlínica Itinerante Hangar – Avenida Brigadeiro Protásio, próximo à entrada do estacionamento.

Atendimento: de 7h até às 19h, todos os dias da semana (incluindo sábado e domingo).