Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Moradores de São Brás, Cremação e Icuí-Guajará recebem a Policlínica Itinerante

Por Larissa Noguchi (SECOM)
27/06/2020 13h48

O atendimento móvel da Policlínica Itinerante está funcionando neste fim de semana, das 8h30 às 17h30, nos bairros de São Brás, Cremação e Icuí-Guajará, na região metropolitana de Belém. Voltado para casos suspeitos de Covid-19, o serviço do Governo do Pará registrou, na manhã deste sábado (27), a média de 100 a 180 atendimentos em cada bairro.

Cada unidade móvel tem cerca de 20 profissionais de saúde, com apoio do Programa Territórios pela Paz (TerPaz) e secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Articulação da Cidadania (Seac). A ação também faz distribuição de máscaras e kits de higiene bucal.

Segundo a coordenadora da Policlínica Itinerante, Alessandra Amaral, o objetivo é atender casos suspeitos de Covid-19 e levar atendimento mais rápido à população. “Queremos evitar que as pessoas procurem os hospitais nessa fase mais inicial e tenham atendimento mais próximo de casa. A receptividade da população é muito positiva, além de todo atendimento humanizado que estamos propondo”, ressaltou. 

Serviço: A Policlínica Itinerante segue até a próxima segunda-feira (29), nas escolas estaduais Augusto Meira (Avenida José Bonifácio, 799), em São Brás; Mário Chermont (Avenida Alcindo Cacela, 2.565), na Cremação, e Francisco Paulo Mendes (Conjunto Uirapuru Icuí Guajará 2), no Icuí Guajará. O atendimento vai das 8h30 às 17h30.