Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Governo entrega vias pavimentadas em São Francisco do Pará 

Helder Barbalho também assinou ordem de serviço para obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município 

Por Matheus Rocha (SEAC)
26/06/2020 17h44


Gratidão. Essa é palavra que melhor descreve o sentimento de moradores do município de São Francisco do Pará, região nordeste do Pará. O governador Helder Barbalho visitou a cidade nesta sexta-feira (26) para entregar à população três quilômetros de vias totalmente pavimentadas por meio do programa Asfalto Por Todo o Pará.

Diretora da Escola Maria da Conceição Gomes de Souza, Elisângela Chaves recordou a lamentável rotina dos estudantes. "A frente da escola era só lama'', disse ela, acrescentando que "quando chovia ficavam poças de lama e os alunos, quando chegavam, desciam do ônibus e sujavam os pés. Era um sacrifício".

Asfalto Por Todo o Pará melhora condição dos deslocamentos A realidade mudou com as ruas no entorno da escola pavimentadas. "A gente quer agradecer ao governador por ter realizado o nosso sonho. As aulas da escola estão paradas por conta da pandemia, mas nós mandamos fotos para os alunos mostrando como está ficando o entorno da escola. Eles estão encantados. Somos agradecidos porque aqui tivemos o apoio total do governo." , afirmou a diretora Elisângela Chaves, cuja escola fica no bairro Almir Gabriel, um dos beneficiados pelo Asfalto Por Todo o Pará.

Morador de São Francisco do Pará, Cláudio Damasceno ressaltou a importância da obra de pavimentação. "Vi as dificuldades de moradores e agora vejo o quanto mudou a qualidade de vida. A gente ficou muito feliz.", destacou Cláudio que há mais de 40 anos vive na cidade.

Para o governador, uma paisagem urbana bem cuidada melhora a autoestima dos munícipes. "O programa já está presente em mais de 50 municípios neste momento. Agora começamos a inaugurar estas obras, como aqui em São Francisco do Pará. Além de cuidar do asfalto, estas obras são fundamentais para a autoestima dos municípios e das pessoas".

Prefeito do município de São Francisco do Pará, o Professor Marcos destacou a qualidade do serviço. "A gente agradece imensamente pelo asfalto, uma vez que foram atendidos bairros que precisavam muito. O asfalto aplicado é de qualidade. As ruas ficaram bonitas, estruturadas e com a trafegabilidade garantida. Foi um trabalho essencial, feito de maneira muito responsável", afirmou o gestor municipal.

Para Ruy Cabral, titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), o Asfalto Por Todo o Pará é um programa que vai ao encontro das necessidades dos municípios, tirando a população da lama e da poeira, melhorando a infraestrutura dos bairros que mais necessitam. 

Governador assinou Ordem de Serviço para dar início a ampliação do sistema de abastecimento de água em benefício de 10 mil pessoasABASTECIMENTO DE ÁGUA

Ainda em São Francisco do Pará, o governador Helder Barbalho assinou a Ordem de Serviço para dar início às obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município. Um investimento de mais de R$ 2 milhões, que beneficiará cerca de 10 mil pessoas com 600 novas ligações domiciliares.

"Nós temos a compreensão de que água é fundamental, água é saúde, por isso, nós assinamos a Ordem de Serviço para o abastecimento de água. O investimento permitirá que haja um novo sistema de água trazendo qualidade e dignidade para a população.", afirmou Helder Barbalho.O governador frisou que o investimento permitirá que haja um novo sistema de água com qualidade e digno da população

De acordo com o prefeito, o novo sistema, quando concluído, vai beneficiar mais de 50% dos moradores de São Francisco do Pará. "Água é essencial à saúde pública. A população recebeu com muita alegria a assinatura desta ordem de serviço."

Secretário titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Ruy Cabral informou que as obras de ampliação do sistema vão começar imediatamente e devem ser entregues nos próximos 12 meses.