Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADMINISTRAÇÃO

Treinamento de Compliance qualifica gestão de processos emergenciais

A iniciativa é da Auditoria Geral do Estado que disponibiliza a ferramenta para garantir conformidade e segurança jurídica aos processos

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
23/06/2020 12h31

Depois da cartilha elaborada para orientar servidores públicos da rede estadual sobre procedimentos das contratações emergenciais, modalidade que ganhou evidência com a pandemia do novo coronavirus, a Auditoria Geral do Estado (AGE) disponibiliza outra  importante ferramenta para garantir conformidade e segurança jurídica a esses processos. 

O treinamento de Compliance foi preparado em vídeo, com profissionais com reconhecimento na área atualizando as legislações nacional e estadual sobre o tema. O conteúdo traz ainda diretrizes para nortear a atuação dos profissionais, tudo dentro das regras das boas práticas.

No âmbito institucional e corporativo, compliance é o conjunto de disciplinas a fim de cumprir e se fazer cumprir as normas legais e regulamentares estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa. O termo compliance é expressão inglesa, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido.

A iniciativa é mais uma ação da AGE em defesa da melhor aplicação dos recursos públicos. O treinamento pode ser acompanhado pelo site www.age.pa.gov.br e pelo canal da AGE no youtube.