Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Ginásio Poliesportivo de Santarém será entregue este ano pelo Governo do Estado

Espaço será multiuso, com capacidade para mais de 5 mil pessoas, que servirá para shows, apresentações artísticas e culturais

Por Bruno Magno (SEOP)
22/06/2020 17h40

Projeto prevê salas administrativas, vestiários, lanchonete, estacionamento, bilheterias, placar eletrônico e setor de apoio ao turistaCumprindo agenda em Santarém, o governador Helder Barbalho e comitiva visitaram, nesta segunda-feira (22), as obras do Ginásio Poliesportivo de Santarém, que estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), com previsão de entrega para este ano. A visita do chefe do Executivo Estado ocorre no dia em que a cidade completa 359 anos de história.

O projeto do Ginásio Poliesportivo de Santarém prevê salas administrativas, banheiros, vestiários, lanchonete, estacionamento, duas bilheterias, recepção, placar eletrônico, saguão de entrada, setor de apoio ao turista e capacidade para 5.343 pessoas. O ginásio terá ainda salas voltadas ao atendimento de segurança, saúde e projeto de acessibilidade. O espaço também será de multiuso, com um palco de 350m² e 3m de altura, que servirá para shows, apresentações artísticas e culturais.

Ginásio terá ainda salas voltadas ao atendimento de segurança, saúde e projeto de acessibilidade

“São obras importantes para Santarém, que vão trazer desenvolvimento para a cidade. O Ginásio Poliesportivo era para ser entregue no final do ano passado, mas identificamos problemas estruturais e procuramos solucioná-los. Em breve, vamos marcar a data de entrega, mas a inauguração deve ocorrer ainda este ano” - governador Helder Barbalho. 

Acompanhando o grupo, o deputado federal Júnior Ferrari enalteceu o trabalho feito pelo governo do Estado em todos os 144 municípios, principalmente, no combate ao coronavírus. 

Local receberá palco de 350m² e 3m de altura“Nós estamos com a Policlínica em toda a região do oeste do Pará, em atendimento às pessoas que precisam. De Santarém, as ações seguem para o município de Juruti e depois para Almeirim. Vamos entregar respiradores para Almeirim, para Juruti, para Oriximiná, ampliando as UTI’s, e também para Santarém. Aproveitamos para visitar a obra do Ginásio Poliesportivo, uma grande obra aqui para o município e região, e do Hospital Materno Infantil, todos com recursos do Estado em parceria com os municípios”, destacou o parlamentar.

Fazem parte da comitiva, a primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho; os deputados estaduais Júnior Ferrari e José Priante; além do secretário adjunto de Gestão de Políticas de Saúde da Sespa, Sipriano Ferraz. O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, também acompanha Helder Barbalho nas agendas.