Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MARITUBA

Governo do Pará conclui mais uma etapa de desinfecção das feiras da região metropolitana

O último local a receber a ação foi o município de Marituba, nesta quinta-feira (18)

Por Larissa Noguchi (SECOM)
19/06/2020 11h13

O governo do Pará, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), encerrou a etapa de desinfecção de feiras livres e mercados de toda a região metropolitana de Belém. O último local a receber a ação foi o município de Marituba, nesta quinta-feira (18). 

“Atingimos a nossa meta, fizemos todas as feiras do nosso planejamento. O objetivo era desinfectar as áreas de feira, justamente, por conta da grande circulação de pessoas todos os dias. Orientamos que mesmo com esta ação, é necessário que a população tenha consciência do uso de máscaras nas ruas”¨, ressaltou Vitor Alax, coordenador da ação.

Desde o dia 2 de junho, caminhões pulverizadores percorreram Belém e toda a região metropolitana, para assegurar um ambiente limpo e mais seguro para os trabalhadores e o público que frequenta as feiras livres e mercados. Além da pulverização realizada pelo caminhão pipa, também foi feita a pulverização manual interna nas feiras. Os agentes utilizam três pulverizadores manuais para cobrir melhor as áreas internas dos espaços públicos.

Na operação, a Sedap contou com a parceria da Secretaria Estadual de Planejamento e Administração (Seplad), Ouvidoria Geral do Estado e Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros apoiam as ações.

Nesse período, foram desinfectadas as feiras da Ceasa, Marco, Terra Firme, Marex, Jurunas, Porto da Palha, Cremação, Guamá, Vinte e Cinco, Pedreira, Telégrafo, Bandeira Branca, São Benedito e Barreiro, Marambaia, Panorama XXI, Conjunto Maguari, Cabanagem, Sideral, Tapanã, Cordeiro de Farias, Icoaraci, Outeiro, Pratinha, Benguí e os mercados do Ver-o-Peso e de São Braz.

Em Ananindeua, foram higienizadas as feiras da Guanabara, Guajará, Júlia Seffer, Águas Lindas, Águas Claras, Aurá, Paar, Curuçambá e Distrito Industrial. Já em Marituba, as feiras da Almir Gabriel, Marituba Nova, da Praça do Menino Jesus, Residencial Viver Bem e a Rua do Fio.