Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTES

Arcon participa da operação integrada no feriado de Corpus Christi

Por Cybele Puget (ARCON)
11/06/2020 19h15



A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon) reforça a fiscalização durante o feriado de Corpus Christi, para garantir o cumprimento do Decreto nº 800/ 2020, do governo do Estado. Os fiscais da Arcon atuam nos portos e nas estradas, em parceria com Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e polícias Civil e Militar, para impedir a circulação de transporte irregular.

“Esperamos contar com a compreensão de usuários e operadores para que obedeçam o decreto e, assim, possamos ajudar a controlar o contágio pela Covid-19 no Estado. As   irregularidades identificadas estão passíveis de sofrer multas e as penalidades cabíveis”, disse o diretor de Fiscalização da Arcon, Ivan Bernaldo.

Na última segunda-feira (8), em parceria com o Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu), a Arcon impediu a viagem de uma embarcação com destino a Ponta de Pedras, com 140 passageiros, desobedecendo o decreto governamental. O comandante da embarcação foi conduzido à Seccional de São Braz, onde foi feito o Boletim de Ocorrência, e foram aplicadas as multas cabíveis pelo descumprimento ao decreto de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.