Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CASTANHAL

Três bairros serão beneficiados com nova rede de abastecimento de água

Setor de abastecimento de água Jaderlândia já está com 75% das obras concluídas pela Cosanpa

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
08/06/2020 10h56

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) acelera as obras do setor Jaderlândia, em Castanhal, nordeste do Estado. Atualmente, 75% das obras já foram concluídas, novas redes de abastecimento de água estão sendo instaladas nas ruas da cidade, e o serviço de interligação da nova adutora e a lavagem dos filtros do setor também estão sendo executados.

O novo setor Jaderlândia será responsável pelo abastecimento dos bairros Bom Jesus, Jaderlândia e RouxinolAs obras no setor Jaderlândia fazem parte do novo sistema de abastecimento de água do município, uma obra que está sendo feita de forma setorizada. O investimento de R$105 milhões vai melhorar o fornecimento e a qualidade da água em Castanhal. O novo sistema de abastecimento de água tem prazo de dois anos para conclusão, mas na medida que as etapas forem sendo finalizadas, entrarão em operação.

O novo setor Jaderlândia, responsável pelo abastecimento dos bairros Bom Jesus, Jaderlândia e Rouxinol, contará com cinco poços profundos, adutora de água bruta, um reservatório apoiado de 5m³, elevatória de água tratada e implantação da Estação de tratamento de água.

Moradores que serão beneficiados conheceram a obra da CosanpaMoradores do bairro Bom Jesus, que serão beneficiados pela obra, foram acompanhar o andamento dos trabalhos no local. “Nossa visita, mais uma vez, foi muito produtiva, estamos acompanhando a obra passo a passo e isso é muito importante, pois é uma satisfação para comunidade. Saímos muito felizes, pois  recebemos a informação do início de uma nova etapa da obra. A Cosanpa vai começar a assentar uma nova rede no bairro Bom Jesus, estamos caminhando para ter água de qualidade para população abastecida pelo setor Jaderlândia. Agradeço a Cosanpa por dar a oportunidade de acompanharmos o andamento dessa obra que vai ser muito importante para o nosso bairro”, disse o líder comunitário Elizeu Franco.

O gestor da unidade da Cosanpa de Castanhal, Osvaldo Cubil, destacou que é muito importante que a comunidade acompanhe o andamento das obras. “É de extrema importância levarmos os moradores ao canteiro de obras, é uma oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho, explicarmos o andamento da obra; é uma prestação de contas com os moradores de Castanhal. Vamos entrar agora na fase de assentamento de rede, uma obra gigantesca que está acontecendo em favor da população”, pontou Cubil.