Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BELÉM E INTERIOR

Polícia Civil fiscaliza estabelecimentos após denúncias ao canal 181

Somente na noite de quarta-feira (3), mais de 20 locais foram vistoriados e 10 sanções aplicadas

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
04/06/2020 10h17

Policiais Civis da Diretoria Estadual de Polícia Administrativa (Depa) e da Diretoria de Polícia Metropolitana continuam fiscalizando estabelecimentos comerciais e averiguando denúncias realizadas ao canal 181. Somente na noite de quarta-feira (3), as equipes fiscalizaram 22 locais e aplicaram 10 sanções administrativas contra pessoas físicas. A maioria delas foi flagrada ingerindo bebida alcoólica dentro de um bar no bairro da Cremação e outras foram advertidas por estarem transitando na avenida 16 de Novembro sem o uso de máscaras, que são obrigatórias. 

Policiais encontraram uma unidade escolar em São Brás, em Belém, que estava funcionando com a presença de alunosDurante o dia, os policiais civis da DPM também averiguaram denúncias e constataram que uma unidade escolar localizada em São Brás estava funcionando com a presença de alunos.

INTERIOR

Em Rurópolis, a Polícia Civil do Pará realizou diversas ações de fiscalização em cumprimento ao lockdown estabelecido no município. O delegado Ariosnaldo Filho fez um balanço sobre o segundo dia de medidas rígidas de isolamento social na cidade.

"Podemos notar uma certa movimentação de pessoas e veículos em alguns bairros, inclusive no Centro. Alguns estabelecimentos comerciais considerados essenciais estavam funcionando com fluxo expressivo de pessoas e concentravam grande quantidade de veículos, como motocicletas e automóveis, na frente dos comércios, o que não foi visto no primeiro dia. Estes foram advertidos pela Polícia Civil e agentes de vigilância", afirmou a autoridade policial.

Segundo ele, alguns pedestres foram flagrados usando as máscaras de proteção de forma incorreta, principalmente aqueles que fazem uso contínuo de cigarros, celulares ou que faziam lanches pelas avenidas - estes também foram advertidos a observarem os padrões de proteção contidos em lei.

Neste período de fiscalizações, a Polícia Civil conta com o apoio dos policiais militares da 17ª CIPM, que atuam na zona urbana e rural, além dos agentes da vigilância sanitária. Até o final do dia, ninguém foi autuado levando-se em consideração o fator educativo. Nos próximos dias, o objetivo é intensificar as ações e fazer aplicação da lei em caso de não cumprimento.