Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EMOÇÃO E FÉ

Hospital Militar do Estado recebe imagem de Nossa Senhora de Nazaré

Imagem de Maria foi doada com o objetivo de homenagear os profissionais de saúde

Por Matheus Soares (PM)
29/05/2020 18h35

Imagem na cor branca homenageia também os profissionais de saúde militares que fazem o atendimento de policiais e bombeirosPara renovar a fé e a esperança em dias melhores, os militares que integram o Hospital Militar do Estado (HME), localizado no bairro do Umarizal, em Belém, receberam na manhã desta sexta-feira (29), uma réplica da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira da Amazônia. A imagem foi entregue por uma equipe da Diretoria da Festa de Nazaré ao comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior. 

Sendo o principal símbolo da maior festa cristã do Brasil, o Círio de Nazaré, a réplica da imagem de Maria, mãe de Jesus, foi doada com o objetivo de homenagear os profissionais de saúde que, diariamente, estão na linha de frente contra à Covid-19 e outras doenças. O momento religioso emocionou os militares que estavam presentes e foi registrado por meio de vídeos e fotos.

‘’A cor da imagem da réplica representa uma homenagem à indumentária dos profissionais da saúde, além de trazer uma referência à cor da cura e da paz. Nosso principal objetivo é reconhecer e homenagear os profissionais de saúde, sobretudo os militares que fazem o atendimento e tratamento de policiais e bombeiros’’, explicou o coronel Roberto Damasceno, integrante da Diretoria da Festa de Nazaré.

O diretor do Corpo Militar de Saúde (CMS), coronel Lísio Hermes, esteve presente e comentou sobre a iniciativa. ‘’Esta réplica será acolhida pelo AMC e vai ocupar lugar de destaque na nossa unidade. Nós sabemos que nesse período de pandemia é importante a gente impulsionar e estimular a fé das pessoas, independente de convicção religiosa’’ disse o oficial.

Para encerrar o evento, os militares da corporação realizaram uma oração, em conjunto, para celebrar o momento religioso e renovar as energias. 

‘’Nós ficamos felizes com a imagem. Certamente, esse ato vai estimular ainda mais os profissionais que estão aqui. Nossa Senhora vai continuar abençoando os trabalhos de cura e busca pela saúde da nossa tropa e seus dependentes’’, comentou Comandante-geral da PMPA’’, coronel Dilson Júnior. ''O HME estava há 10 anos desativado, mas graças ao aporte de recursos do Governador do Estado, sensível à saúde da tropa, foi autorizada a reforma geral do hospital, para que a gente volte a atender urgência, emergência e realizar cirurgias'', acrescentou o oficial.