Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
APREENSÃO

Polícia Civil incinera cerca de 20 kg de drogas em Tucuruí

Operação 'Queimando até a Última Grama' incinerou Maconha e derivados de Cocaína

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
28/05/2020 14h37

Drogas foram apreendidas durante procedimento policial A Polícia Civil, por meio da 15° Seccional de Polícia Civil de Tucuruí deflagrou, nesta quinta-feira (28), a operação 'Queimando até a Última Grama'. Cerca de 20 quilos de drogas que haviam sido apreendidas, durante procedimento policial, foram incinerados. Grande parte da droga incinerada tratava-se dos entorpecentes conhecidos popularmente por “Maconha” (11 kg) e derivados da Cocaína, principalmente, pedra de Oxi (8 kg em média). 

Os procedimentos decorrentes dessas apreensões indiciaram 139 pessoas, seja por uso (art. 28 da Lei 11.343/2006) ou por tráfico e associação ao tráfico de drogas (art. 33 e 35, receptivamente, da Lei 11.343/2006).

Foram oficiados para participarem da incineração, conforme determina a lei, o Ministério Público e a Vigilância Sanitária da Cidade.

Após os procedimentos formais na sede da Seccional, as viaturas seguiram em deslocamento para uma empresa da cidade que disponibilizou um forno industrial para incineração da droga.