Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DECRETO ESTADUAL

Polícia Civil aplica 49 advertências em Belém e Ananindeua

Fiscalização dos agentes de segurança autuou bares que estavam abertos e pessoas sem máscaras nas ruas

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
28/05/2020 10h15

Policiais civis intensificam fiscalização para combater irregularidades em Belém e região metropolitanaA Polícia Civil do Pará realizou 49 autuações nesta quarta-feira (27), somente em Belém e Região Metropolitana, durante fiscalização em cumprimento ao decreto governamental 777/2020. 

As equipes da Diretoria Estadual de Polícia Administrativa (DEPA), Diretoria de Polícia Especializada (DPE) e Diretoria Estadual de Combate a Corrupção (DECOR) averiguaram denúncias feitas ao canal 181 e aplicaram 34 advertências em bares e estabelecimentos similares que estavam em pleno funcionamento. 

Bares foram advertidos e fechadosAs equipes da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), por meio da Central de Atendimento da Cidade Nova, realizaram quatro sanções administrativas. Duas lojas de vendas de acessórios para aparelhos celulares, uma de comércio de roupas e uma de serigrafia foram advertidas e tiveram suas atividades encerradas. 

Os policiais da CEAT São Brás/Cremação flagraram nove pessoas transitando em via pública sem o uso de máscara nos bairros do Jurunas e Cremação

Balanço: Entre 07 de abril e 27 de maio, a Polícia Civil do Pará realizou 312 operações, com a fiscalização de 8.045 estabelecimentos. Entre eles, 961 foram fechados, 348 notificados e 228 autuados. Neste período foram aplicadas 1.628 advertências,  16 multas e 56 procedimentos policiais foram instaurados.