Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM MOSQUEIRO

Cosanpa realiza obra de ampliação do sistema de abastecimento de água Baía do Sol

Sistema de abastecimento será ampliado com mais três poços, beneficiando 1.365 famílias

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
27/05/2020 16h08

Bairro Baía do Sol contará com mais três poços em pleno funcionamento a partir do final de junhoHá anos, o sistema de abastecimento de água Baía do Sol, em Mosqueiro, funciona com apenas um poço, fazendo com que o serviço seja precário no local. Para mudar essa realidade, a Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA) iniciou uma obra de ampliação desse sistema. Serão instalados novos 3 poços rasos, para beneficiar 1.365 famílias do bairro Baía do Sol.

Um poço já foi totalmente perfuradoUm dos três poços já foi totalmente perfurado, possuindo 33 m de profundidade e 20 m³ de vazão. Outros dois iguais a esse também serão instalados no local.

A perfuração do terceiro poço começou nessa semana, o prazo é que seja concluído dentro de 30 dias. Após isso, um quarto poço será perfurado no local, ampliando o sistema que passará a ter 4 poços melhorando consideravelmente o abastecimento do bairro.

A previsão é que esses três novos poços entrem em operação no final do mês de junho. A obra tem um investimento de R$ 194.089,37.