Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HOMENAGEM

Banda da PM leva apresentação musical ao Hospital de Campanha do Hangar

Oficiais e praças prestaram continência aos profissionais de saúde pelo trabalho desempenhado no combate ao coronavírus

Por Taiane Figueiredo (PM)
26/05/2020 20h22

Pacientes e profissionais que atuam no Hospital de Campanha do Hangar, em Belém, foram homenageados com uma apresentação musical realizada em frente à unidade, pela Banda da Polícia Militar, nesta terça-feira (25).

A apresentação da Banda de Música da PM já passou pelo Hospital Ophir Loyola, em dezembro do ano passado, e pelo Hospital Dr. Abelardo Santos, há uma semana, com o objetivo de levar alegria aos que atuam diretamente no enfrentamento do coronavírus. “É uma honra para nós fazer uma homenagem aos nossos ‘heróis de branco’, aqueles que estão na linha de frente no combate à Covid-19”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, que permaneceu durante todo o evento.

Uma das espectadoras da apresentação musical foi Selma Monteiro, 40 anos. Ela estava à espera da irmã, Marileia Monteiro, que receberia alta do hospital, após 26 dias de internação. “A apresentação da PM foi um mandado de Deus. Se eu pudesse levar a Banda para casa, eu levaria”, comentou Selma, que também agradeceu o atendimento proporcionado por todos os profissionais do Hospital de Campanha da capital.

Durante a ocasião, assim como no Hospital Dr. Abelardo Santos, oficiais e praças da Polícia Militar prestaram continência a todos os profissionais que atuam na área da saúde, em reconhecimento ao trabalho desempenhado.

“A homenagem da Polícia Militar vem renovar as nossas energias nesse momento tão difícil que estamos passando. Os funcionários e toda a diretoria estão agradecidos”, destacou Regis Paulette, diretor da Santa Casa de Pacaembu, instituição que administra o Hospital de Campanha do Hangar e o Hospital Dr. Abelardo Santos, no distrito de Icoaraci.

Ainda de acordo com o diretor, a apresentação musical coincide com um momento importante para os profissionais da unidade da saúde: mais de 1.200 pacientes do Hospital de Campanha se recuperaram da Covid-19 e há duas semanas a quantidade óbitos vem caindo significativamente. "É uma alegria para nós darmos essa notícia", comemorou.