Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AUXÍLIO

Seduc realizará licitação para fornecimento de vale-alimentação escolar

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
26/05/2020 15h04

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciou os procedimentos legais para a emissão de uma nova remessa de vale-alimentação escolar aos alunos da rede estadual. O aviso de licitação na modalidade pregão eletrônico foi publicado no Diário Oficial do Estado da segunda-feira (25). O pregão destina-se à contratação de empresas especializadas na administração, gerenciamento, emissão, distribuição e fornecimento de vale-alimentação escolar.

A contratação pretendida tem por objetivo a aquisição de gêneros alimentícios para atender aos alunos no período de suspensão das aulas, em decorrência de medidas de enfrentamento à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. A sessão de abertura do pregão eletrônico ocorrerá na próxima sexta-feira (29), às 10h, pela internet.

Segundo a Seduc, podem participar da licitação empresas de todo o Brasil e os interessados já podem obter o edital através dos sites Compras Governamentais, Seduc e Compras Pará. Para obter mais informações, as empresas podem contatar o Núcleo de Licitação pelo telefone (91) 3201-5096 ou pelo e-mail: seduc.nlic@gmail.com

A primeira etapa da entrega dos cartões de vale-alimentação escolar ocorreu em abril e foi concluída no dia 15 de maio, beneficiando 566 mil alunos da rede estadual. Novamente, a licitação compreenderá 12 lotes divididos por região de integração.

“Mais uma vez garantiremos este auxílio tão importante a todos os alunos de escolas estaduais que enfrentam dificuldades nesse momento de pandemia”, ressalta a secretária de estado de educação, Elieth de Fátima Braga.

O vale-alimentação equivale a R$ 80 e é destinado exclusivamente à compra de alimentos aos alunos. A previsão é que o vale esteja disponível para uso nos próximos 15 dias.