Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital de Campanha do Oeste recebe mais 10 kits de respiradores

A previsão é que outros oito equipamentos cheguem nesta segunda-feira (25), totalizando 23 unidades de tratamento

Por Ronilma Santos (SRGBA)
25/05/2020 10h45

Kits foram recebidos pelo secretário de Governo, Henderson PintoO Hospital de Campanha do Oeste do Pará, em Santarém, recebeu, na noite de domingo (24), mais 10 kits de unidade de tratamento avançado, contendo respiradores, monitores e bombas de infusão. A ação faz parte dos esforços do governo do Estado em prol do combate massivo contra a Covid-19 em todo o Pará. 

Com o recebimento de domingo, já foram destinados para Santarém um total de 15 kits. Além disso, nesta segunda-feira (25), serão entregues outros oito, totalizando 23 unidades de tratamento. O secretário de Governo, Henderson Pinto, estava presente no momento da entrega e ressaltou que o governo está fazendo um trabalho muito importante na região oeste.

“Pelo menos dois voos semanais estão sendo feitos para cá para trazer equipamentos e levar materiais. Hoje (domingo), nós recebemos 10 kits de equipamentos que vão auxiliar no tratamento dos pacientes com Covid-19. Vamos ampliar essa retaguarda e manter um maior número de leitos para dar suporte à população” - Henderson Pinto, secretário Regional de Governo do Oeste.

As máquinas já estão sendo instaladas e, em breve, estarão funcionando no Hospital de CampanhaA ampliação do Hospital de Campanha do Oeste do Pará já estava prevista e, com a chegada de mais equipamentos, essa mudança na estrutura física estará pronta e será entregue em breve. Vale ressaltar que no dia 19 de maio, o Hospital recebeu, diretamente do Ministério da Saúde – a pedido do governador Helder – cinco kits com respiradores e outros equipamentos, os quais já foram instalados e estão em funcionamento, sendo essenciais no tratamento dos pacientes.

“Vamos ampliar a estrutura hospitalar com mais leitos de UTI para salvar mais vidas”, garante Henderson.