Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PODCAST

Projeto Seducast Pará intensifica aulas para o Enem 2020

Primeiros áudios abordam assuntos de Português, Inglês e Biologia. Todas as disciplinas serão contempladas

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
25/05/2020 10h25

Os alunos do ensino médio da rede pública estadual, que se preparam para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), contam com mais uma ferramenta de estudo através do Seducast Pará. O podcast da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), lançado há duas semanas, estreou uma série de dicas para os estudantes se prepararem para a prova deste ano.

Os primeiros áudios dessa nova etapa do projeto “Todos em casa pela Educação”, da Seduc, foram com as disciplinas Português, Inglês e Biologia. ''Todas as áreas serão contempladas e ao final da série o aluno que prestará o Enem terá um acervo de apoio completo, com dicas importantes para realização da prova", garante o professor e coordenador do projeto Seducast Pará, Jó Elder Vasconcelos.

Semanalmente, serão lançados três podcasts de áreas distintas com 10 minutos de dicas. O Seducast Pará, que está disponível em todas as plataformas de streaming, registrou na última semana 428 audições, a maioria pelo Spotify com 66% dos acessos. 

Para a próxima quarta-feira (27), os alunos terão dicas das disciplinas de Matemática, Geografia e Redação. Todos os professores que gravam os podcasts são da rede estadual e com formação específica nas áreas, além de terem experiência no ensino médio. "Com a inclusão de temas relacionados ao Enem, esperamos adicionar em nosso projeto os alunos do 3º ano da rede estadual e também os egressos dos anos anteriores", afirma Jó Elder.

Para ampliar a participação dos professores no Seducast o coordenador faz um convite. "Nossa meta é ter pelo menos 50 professores na equipe de produção de conteúdos. Por isso, pedimos que os interessados, principalmente os que trabalham com produção de conteúdo para os alunos, entrem em contato conosco para também fazer parte desse projeto", informa.

Os professores podem entrar em contato através do site ou mandar email para seducast@escola.seduc.pa.gov.br.

Serviço:

- Spotify
Abra o aplicativo. Vá em "buscar". Digite Seducast Pará. Clique em "seguir". Também é possível ouvir apenas um episódio em streaming ou fazer download para ouvi-lo offline

- No iPhone
Abra o aplicativo de podcast. Vá em "buscar". Digite Seducast Pará. Selecione o programa que você quer ouvir, clique em "assinar". Também é possível ouvir apenas um episódio em streaming ou fazer download para ouvi-lo quando você estiver offline

- Google podcasts
Abra o aplicativo. Clique na lupa, digite Seducast Pará. Selecione o programa que você quer ouvir, clique em "assinar". Também é possível ouvir apenas um episódio em streaming ou fazer download para ouvi-lo offline.