Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MOMENTO ESPECIAL

Militares do Corpo de Bombeiros realizam sonho de menino de 4 anos

Pequeno Arthur Gabriel conheceu a viatura de busca e salvamento da corporação

Por Sargento BM Barreto (CBM)
24/05/2020 13h17

Militares do 1° Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do Pará tiveram um sábado diferente. Ao invés de controlarem algum incêndio ou salvar a vida de alguém, os bombeiros realizaram o sonho de um menino de 4 anos, morador do bairro da Marambaia, em Belém. A criança sempre gostou de carros e, segundo a mãe, seu desejo era conhecer o caminhão da corporação.

Sonho realizado: pequeno Arthur Gabriel sempre quis conhecer de perto o veículo do Corpo de Bombeiros

E foi o que aconteceu neste sábado (23), durante o aniversário do pequeno Arthur Gabriel. “Ele assistia vídeos na internet, mas ele ficou apaixonado mesmo quando viu um caminhão de bombeiro de verdade pela primeira vez em frente a um estádio", afirmou Thaise Silva, mãe do Arthur.

O Corpo de Bombeiros atendeu o chamado especial, tomando todas as medidas de segurança por conta do novo coronavírus. Cinco militares se deslocaram até a passagem São Cristovão, no bairro da Marambaia, para realizar este sonho. Por volta das 19h30, a viatura Auto Busca e Salvamento/ABS-15 entrou na rua com sirene e luzes ligadas, para surpresa do aniversariante. Arthur Gabriel ficou muito emocionado com a surpresa.

Mãe e filho emocionados com a homenagem dos militares

Em seguida, o menino entrou na viatura e deu uma volta no caminhão dos sonhos. Depois, a família, os vizinhos e os militares cantaram parabéns. “Só tenho a agradecer por vocês terem vindo e realizado o sonho do meu filho, que era andar no caminhão do bombeiro”, disse a mãe emocionada.

Para o 2° Sargento Mesquita, comandante da guarnição, foi muito importante realizar esse sonho, em meio a esse momento de pandemia e isolamento que vive a sociedade. “É uma satisfação poder trazer alegria e realizar o sonho de uma criança, por mais simples seja este gesto; sem dúvidas irá ficar marcado para ele e para toda a família", destacou. A guarnição que visitou o pequeno Arthur também era composta pelo 2° Sargento Almeida, o Soldado Felipe Lemos e os cabos Glauber e Daril.