Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NAS ÚLTIMAS HORAS

Detran registra 7 notificações em descumprimento ao lockdown e mais de 150 autuações de trânsito

Vigia, Canaã dos Carajás, Parauapebas e Capanema tiveram bloqueios de via na entrada da cidade

Por Lilian Guedes SEDUC (SEDUC)
20/05/2020 17h09

Barreiras sanitárias e abordagens de orientação seguem até o próximo dia 24 de maioSete notificações aplicadas em descumprimento ao lockdown e mais de 150 autuações de trânsito foram registradas pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran), nas últimas horas, em mais de 10 municípios.

Em paralelo às ações de cumprimento ao decreto estadual, o órgão mantém sua observância no que tange ao setor da fiscalização e às normas legais, descritas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Apenas nas últimas 24 horas, o órgão fiscalizador totalizou 180 autuações por infração de trânsito e dois veículos removidos ao pátio de retenção. O não uso do capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção; veículos de carga com excesso de peso e veículo com licenciamento anual em atraso estão entre as infrações mais notificadas pelos agentes.

O coordenador de operações da autarquia, Ivan Feitosa, alerta que, além das medidas protetivas em relação ao lockdown, os condutores precisam estar atentos às questões de segurança veicular e obedecer às normas de trânsito. “O nosso objetivo é salvar vidas. Por isso, asseguramos e orientamos quanto à condução defensiva para prevenir e minimizar as consequências dos acidentes de trânsito”, reforça o coordenador. 

Ações continuam em Belém e mais 15 municípios incluídos no lockdownEm continuidade a operação de monitoramento para dar cumprimento ao Decreto Governamental 709/2020, nesta quarta-feira (20), mais de cinco municípios foram fiscalizados e orientados quanto às medidas restritivas e proteção necessária àqueles que precisam sair de casa para exercer uma atividade essencial. Vigia, Canaã dos Carajás, Parauapebas e Capanema - algumas das cidades inclusas no lockdown - tiveram bloqueios de via na entrada da cidade. 

As ações seguem com o objetivo de conter o avanço da Covid-19 e manter o ordenamento do trânsito. Barreiras sanitárias e abordagens de orientação seguem até o próximo dia 24 de maio, quando foi estabelecido o término do lockdown em Belém e mais 15 municípios.