Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

EGPA participa de evento nacional com tema: "Sobre o retorno à escola após a pandemia"

o WEBinar é promovido pelo grupo SM EDUCAÇÃO, um dos mais relevantes grupos editoriais do país

Por Isabela Quirino (EGPA)
19/05/2020 16h36

Nesta quarta-feira (20), a partir das 19h30, a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) participará do WEBinar promovido pelo grupo SM EDUCAÇÃO, um dos mais relevantes grupos editoriais de Educação no país. A programação abordará o tema “Sobre o retorno à escola após a pandemia”, relevante para o atual momento educacional no país.  

A autarquia estará presente, por meio do coordenador do Laboratório de Inovação (LabInov) e de Educação a Distância (EaD), Reinan Abreu, que dividirá a tela com as professoras Verônica Molina, de São Paulo e Kátia oliveira, de Manaus. O evento tem como público alvo professores e servidores das redes públicas estaduais e municipais, além da rede privada de educação. 

Coordenador de Ensino a Distância da EGPA, Reinan Abreu. “Falarei em nome da Escola, na temática do nosso projeto de pesquisa com o tema ‘Professores Inovadores e Mediadores para Educação a Distância: cenário, competências tecnológicas'”, explica Reinan. Ele acrescenta que o convite para este evento é reflexo das atividades que a EGPA vem desenvolvendo, participando de vários eventos nacionais. “Já temos um convite para um evento internacional em agosto. Então, nós estamos produzindo conteúdos, mandando para as instituições e recebendo convites”, acrescenta.

Sobre o Laboratório - O LabInov é um dos projetos que a Escola de Governança implementou este ano, para atuar de maneira mais inovadora dentro do seu papel de qualificar os servidores e desenvolver ações que superem os desafios específicos da gestão estadual. O Laboratório de Inovação da EGPA promove ações internas, além de parcerias com outras secretarias e uma transmissão ao vivo no Instagram da Escola de Governança, sempre às quartas-feiras, trazendo especialistas sobre temas relacionados à inovação no serviço público. O LabInov e o Ensino a Distância da EGPA, durante o período de isolamento social, intensificaram suas atividades, mantendo a página EaD atualizada com novos cursos e programas. 

Os interessados em participar da programação, podem se inscrever gratuitamente no link: https://materiais.smbrasil.com.br/webinar-retorno-a-escola