Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MAIS LEITOS

Obras avançam no Hospital Regional de Castanhal

Unidade hospitalar vai oferecer espaço para a instalação de 160 novos leitos

Por Matheus Rocha (SEAC)
13/05/2020 22h48

Equipes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) seguem trabalhando na conclusão das obras de construção do Hospital Regional do município de Castanhal, na região nordeste do Estado. O ritmo dos trabalhos foi intensificado para que o espaço esteja apto para ser utilizado pela população durante a pandemia do novo coronavírus.

No último mês de abril, a Sedop concluiu a construção do terceiro andar do hospital, disponibilizando espaço para a instalação de 60 novos leitos de enfermaria. De acordo com Ruy Cabral, secretário estadual de desenvolvimento urbano e obras públicas, tão logo foi entregue o terceiro andar do prédio, as equipes da Secretaria iniciaram o trabalho de conclusão do segundo andar. 

“Após a conclusão do segundo andar, iremos disponibilizar espaço para a instalação de mais 60 leitos de enfermaria no hospital, reforçando a rede estadual na luta contra a Covid-19”, afirmou o titular da Sedop. 

Segundo andar do hospital irá comportar 60 novos leitosA expectativa é de que as obras no segundo andar da unidade regional sejam concluídas até o final de maio. A Sedop também iniciou os trabalhos no primeiro andar do hospital, onde serão instalados 40 leitos de UTI. A previsão é de que este espaço fique pronto até o final de junho.

Após o término das obras, o espaço será entregue para que a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa) possa fazer a instalação dos equipamentos necessários para a implantação dos leitos hospitalares.

Serviço: O Hospital Regional de Castanhal fica na Avenida dos Universitários, no bairro Jaderlândia. O espaço servirá de referência para pacientes de municípios da região nordeste do Estado.