Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HIGIENIZAÇÃO

Ação de desinfecção das ruas percorre mais oito bairros de Belém

Condor, Cremação, Fátima, Jurunas, Nazaré, Umarizal, Marco e Pedreira foram os bairros higienizados nesta quarta (13)

Por Rodrigo Reis Emater (EMATER)
13/05/2020 11h24

Ação desta quarta foi a última etapa de pulverização realizada pelo Governo do EstadoOito bairros de Belém recebem, nesta quarta-feira (13), a última etapa de desinfecção de ruas, feiras e hospitais, ação que vem sendo realizada pelo Governo do Estado desde o dia 3 de maio. Além de Belém, os municípios de Ananindeua e Marituba, na região metropolitana, também receberam a pulverização com hipoclorito de sódio. Após 11 dias de ações, serão 600 km percorridos. 

“Essa é uma das iniciativas mais significativas em termos de prevenção realizada pelo Governo do Estado, por ser uma atividade que vai desinfectar e evitar o contágio do coronavírus. Além disso, a população fica mais tranquila para realizar suas atividades essenciais”, explicou  o ouvidor geral do Estado e coordenador da ação, Arthur Houat.

Nesta quarta-feira, os tratores e pulverizadores percorrem os bairros da Condor, Cremação, Fátima, Jurunas, Nazaré, Umarizal, Marco e Pedreira. No bairro do Umarizal, a limpeza será nas travessas Generalíssimo, 14 de Março, Alcindo Cacela, 14 de abril e 3 de Maio. Já no Jurunas, a ação vai passar pelas ruas dos Tamoios, Mundurucus, Pariquis e Caripunas, todas elas no trecho entre Roberto Camelier e Bernardo Sayão. 

Tratores e pulverizadores percorreram áreas da Pedreira“Vamos passar pela feira do Jurunas também, uma área de muita aglomeração e, por isso, precisamos deixar aquele ambiente desinfectado”, afirmou Houat. 

A ação conta com a presença de um carro-som alertando as pessoas sobre o produto aplicado e quanto à importância do isolamento social. 

“O Governo do Estado está fazendo tudo o que é possível para minimizar os impactos do coronavírus na população paraense. E a recomendação é ficar em casa e sair somente se for necessário. Vamos preservar a vida”, finalizou.