Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO

Governo do Estado distribui 300kg de leite a abrigos, asilos e outras entidades

A ação é uma nova fase da campanha de arrecadação de alimentos que faz parte das diretrizes do combate ao coronavírus

Por Carol Menezes (SECOM)
12/05/2020 21h34

Locais que receberam as doações têm registros de idosos abrigados recuperados da Covid-19O Governo do Pará começou hoje a distribuição de 300kg de leite em pó, doados pela sociedade civil e por empresas parceiras, em asilos, abrigos e outras entidades de Belém e da Região Metropolitana. A ação corresponde a uma nova fase da campanha de arrecadação de alimentos que faz parte das diretrizes do combate ao novo coronavírus. 

As primeiras distribuições chegaram ao abrigo Cidadela João de Deus, em Marituba; no abrigo São Vicente de Paulo, no bairro da Pedreira, e no asilo Pão de Santo Antônio, no Guamá, em Belém.

Segundo o ouvidor-geral do Estado, Arthur Houat, o sucesso das arrecadações feitas inicialmente para abastecer o Mangueirão, que recebe pessoas em situação de rua durante o período de isolamento social, acabou estimulando que o excedente das doações alcançasse outras frentes que também passam dificuldades durante a pandemia. 

"Estamos direcionando essa assistência a pessoas e entidades ou que perderam a renda ou que não estão enquadradas em nenhuma outra ação de assistência providas nem pelo governo estadual e nem pelo governo federal", explica. "Durante essas entregas, percebemos a necessidade de aumentar a doação de leite, que é um alimento muito importante para a rotina dos idosos, e há muitos nesses locais para onde estão indo as doações", justifica Houat.

Depois de entrar em contato com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, o ouvidor entendeu a necessidade de uma iniciativa específica para ajudar a garantir esse abastecimento. Ainda de acordo com Houat, os três locais que receberam as doações nesta terça (12) têm registros tanto de abrigados que morreram por conta da Covid-19 quanto de recuperados, mais um motivo para que recebam uma atenção especial.

"Estamos tentando chegar a uma quantidade que pelo menos sirva para suprir a necessidade que esses idosos precisam para o tempo de um mês. E fazemos também como uma maneira de incentivar a sociedade a olhar esses lugares que precisam desse apoio. Hoje demos o pontapé inicial e esperamos que a população e o empresariado se solidarizem à causa, para que possamos salvar o máximo de vidas possíveis", estimula o ouvidor.