Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DOAÇÃO

Hemopa altera horário de coleta de sangue durante lockdown

A partir de quarta-feira (13), atendimento ao público será das 7h30 às 15h

Por Vera Rojas (HEMOPA)
12/05/2020 12h50

Em razão do lockdown, instituído em Belém e mais nove municípios, até o dia 17 de maio, a Fundação Hemopa ajustou o horário de coleta de sangue. A partir de quarta-feira (13), o atendimento ao público será das 7h30 às 15h. O novo horário vale para a sede, em Belém, de segunda-feira a sábado, com o objetivo de facilitar o retorno do doador para sua residência, sem causar nenhum transtorno junto às autoridades locais, que não impedirão o trajeto de voluntários até a sede do Hemocentro.

Para quem efetivar a doação voluntária de sangue, o Hemopa vai emitir um comprovante. E, os que, por algum motivo, for inapto para a coleta, receberão um documento de comparecimento.

É importante ressaltar que o expediente com horário excepcional funcionará somente até o dia 17 deste mês. A doação de sangue por agendamento continua normal, mas atendendo, temporariamente, o novo horário do serviço de coleta de sangue. Já o atendimento transfusional não sofrerá nenhum prejuízo. Será mantido em funcionamento 24h, ininterruptamente.

O horário para doações de sangue nas oito unidades do Hemopa no interior do estado continua normal, de 7h30 às 12h30. São elas: Castanhal, Marabá, Santarém, Abaetetuba, Altamira, Tucuruí, Capanema e Redenção.

Para se candidatar à doação de sangue o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal), estar bem de saúde, pesar mais de 50kg e estar bem alimentado antes da coleta. É imprescindível a apresentação de um documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou passaporte). Clique aqui e confira o endereço e o telefone de cada unidade de coleta de sangue no Pará.