Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PULVERIZAÇÃO

Higienização de vias públicas da capital já percorreu 500 km

Nesta terça (12), ação foi realizada em Ananindeua, percorrendo ruas e feiras do município

Por Larissa Noguchi (SECOM)
12/05/2020 12h30

Caminhões iniciaram os trabalhos pela Avenida Mário Covas, no bairro do CoqueiroNesta terça-feira (12), a ação de desinfecção das ruas e feiras realizada pelo governo do Estado está no município de Ananindeua. Os caminhões com hipoclorito de sódio, produto usado como desinfetante e que não oferece perigos à saúde humana e de animais, saíram da Cosanpa e iniciaram os trabalhos pela Avenida Mário Covas, no bairro do Coqueiro.

“Na ação de hoje, fizemos as principais vias, passando pelas feiras do Paar e feira Central, descemos pela Estrada do Maguari e passamos pelo Mercado Municipal de Ananindeua. Na volta ao Centro, vamos passar pela Avenida Pedro Miranda, na Pedreira, que é um bairro que no último levantamento apontou o menor índice de isolamento e está com a taxa elevada de coronavírus”, explicou o ouvidor geral do Estado e coordenador da ação, Arthur Houat. 

Artur Houat, ouvidor-geral do Estado, é quem coordena as ações de pulverizaçãoDesde o dia 3 de maio, as ruas e feiras da capital paraense estão sendo desinfectadas com pulverização de hipoclorito de sódio. A ação do governo do Estado, em parceria com o Detran, busca manter os locais limpos e evitar a proliferação da Covid-19. Já foram cerca de 500 km percorridos ao longo desses dias. A quarta-feira (13) é o último dia de pulverização das ruas.

“Amanhã, vamos passar pela área central de Belém, pelo Umarizal e as vias principais, como Generalísimo, 14 de Março, Alcindo Cacela, 14 de Abril e 3 de Maio, que ainda não receberam a ação. Vamos fazer também o bairro do Jurunas, na Tamoios, Mundurucus, Caripunas, incluindo a feira do Jurunas”, ressalta Houat.