Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LOCKDOWN

Agentes da Arcon fiscalizam terminais rodoviários e hidroviários no Pará

Ação visa garantir obediência ao decreto governamental

Por Cybele Puget (ARCON)
08/05/2020 20h47

Após a publicação do decreto n° 729, que estabelece o lockdown, ou seja, a suspensão de todas as atividades não essenciais em 10 cidades do Estado, a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) passou a integrar a operação conjunta com os órgãos de Segurança Pública para impedir viagens intermunicipais durante o período de dez dias.

Os fiscais da Arcon farão vistorias diárias nos terminais rodoviários e hidroviários, pertencentes ao Estado, para impedir qualquer tentativa de saída de transporte intermunicipal. “Nossos fiscais estão fazendo rondas nos portos e terminais para garantir a obediência ao decreto governamental, para que sejam alcançados os índices de isolamento social recomendados para o combate a pandemia do coronavírus", explica Eurípedes Reis, diretor geral da Arcon.

Poderão circular, de acordo com o decreto governamental, o transporte de cargas, os veículos que levam profissionais de saúde, mediante comprovação, e os pacientes para Tratamento Fora de Domicílio. O lockdown vigora nas cidades de Belém, Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara do Pará, Santa Izabel do Pará, Castanhal, Benevides, Santo Antônio do Tauá, Vigia de Nazaré e Breves, no Marajó. O decreto tem como objetivo diminuir a circulação de pessoas e a proliferação do coronavírus.