Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HIGIENIZAÇÃO

Pulverização ocorre em ruas e feiras de oito bairros de Ananindeua

Desinfecção com hipoclorito de sódio segue até o dia 13 de maio

Por Rodrigo Reis Emater (EMATER)
07/05/2020 10h37

Bairros que receberam a ação: Águas Lindas, Águas Brancas, Aurá, Júlia Sefer, Centro, Distrito Industrial, Paar e Cidade Nova (IV E V)

Ruas, feiras e hospitais de oito bairros do município de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, recebem, na manhã desta quinta-feira (7), mais uma ação de desinfecção com pulverização de hipoclorito de sódio, produto utilizado como desinfetante e que não oferece perigos à saúde humana e de animais. A ação do governo do Estado tem como objetivo manter os locais limpos e evitar a proliferação da Covid-19.

A pulverização vai passar pelos bairros de Águas Lindas, Águas Brancas, Aurá, Júlia Sefer, Centro, Distrito Industrial, Paar e Cidade Nova (IV E V).

“Os tratores e pulverizadores vão passar também pela frente dos hospitais do município que estão atendendo pacientes da Covid-19. O objetivo é atender o maior número possível de ruas e feiras”, explicou Arthur Houat, ouvidor geral do estado do Pará. 

Até agora, já foram percorridos mais de 70 quilômetros pelas ruas de Belém. A desinfecção já passou pelos bairros do Marco, Terra Firme, Guamá, Cremação, Condor, Jurunas, Batista Campos, Cidade Velha, Sacramenta, Pedreira e Telégrafo. 

Na quarta-feira (6), a ação ocorreu nos bairros do Souza, Marambaia, Cabanagem, Jaderlândia, Atalaia, área do Entroncamento e parte de Val de Cans. 

Trabalho de pulverização segue até o dia 13 de maio

A limpeza será realizada todos os dias, até o dia 13 de maio nos bairros de Belém e Ananindeua, com o apoio do Departamento de Trânsito do Estado (Detran).

“A recomendação é ficar em casa para evitar o contágio e sair somente se for necessário”, reforçou o ouvidor.