Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FACILIDADE

Detran disponibiliza nova opção de parcelamento de débitos

Usuário agora pode parcelar débitos no site do órgão em até 12 vezes e através de cartão de crédito

Por Leandro Oliveira (DETRAN)
07/05/2020 11h50

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) passa a disponibilizar, a partir desta quinta-feira (7), mais um serviço que poderá ser realizado de maneira não presencial. O usuário agora pode parcelar o pagamento dos seus débitos em mais de duas vezes, através do site detran.pa.gov.br.

Atualmente, o órgão já disponibiliza no site o parcelamento em duas vezes sem juros, através de boleto bancário. A partir de agora, o usuário que desejar parcelar em mais vezes poderá realizar este procedimento através de uma plataforma disponibilizada no site. O órgão reforça que esta modalidade implica em juros, que serão contabilizados no momento do pagamento, já que a opção é disponibilizada via cartão de crédito.

A medida visa, além da comodidade ao cidadão, contribuir para as medidas de distanciamento social adotadas pelo governo do Estado em decorrência da pandemia da Covid-19, desobrigando o usuário da necessidade de deslocamento para a realização desta modalidade de pagamento.

"Esperamos que esta inovação traga uma maior facilidade ao usuário na quitação dos seus débitos, que poderá efetuá-los em até 12 vezes, sem necessidade de sair de casa", ressalta o diretor de tecnologia e informática do Detran, Haroldo Alencar.