Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PANDEMIA

Covid-19: casas penais do Pará recebem mais de 10 mil EPIs

Equipamentos reforçam a segurança de servidores dentro das unidades prisionais

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)
05/05/2020 22h21

A Diretoria de Logística, Patrimônio e Infraestrutura irá distribuir o material para uso dos servidores da área de saúde prisionalCom o objetivo de garantir a segurança à saúde dos servidores penitenciários, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizará, a partir desta terça-feira (5), a entrega de mais de 10 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) às unidades prisionais do estado.

O material é uma doação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e irá contribuir para a prevenção à Covid-19 no sistema prisional. São 7.520 máscaras cirúrgicas, 2 mil pares de luvas, 320 batas em plástico, 50 batas em TNT e 204 embalagens de álcool a serem distribuídos nas unidades e que passarão a somar aos demais EPIs, como toucas, luvas, máscaras, capotes, entre outros já adquiridos e entregues pela Seap às 48 unidades penitenciárias.

Prevenção

A Seap tem realizado diversas medidas de segurança para execução do trabalho e combate ao contágio do novo coronavírus. Desinfecção diária das casas penais, triagem e aplicação de testes rápidos aos servidores, além da aquisição e distribuição de mais de 18 mil litros de álcool 70; 33 mil pares de luvas e mais 45 mil máscaras cirúrgicas, juntamente aos demais EPIs. O reabastecimento das unidades é feito semanalmente.