Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVENÇÃO

Cosanpa orienta moradores do nordeste paraense sobre combate ao coronavírus

Equipes da Companhia levaram informações sobre a doença à população de Castanhal e Moju

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
04/05/2020 09h01

A equipe de assessoria de programas sociais da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) vem realizando um trabalho de orientação e prevenção no combate ao novo coronavírus. Essas ações chegaram ao nordeste paraense, nos municípios de Castanhal e Moju.

Em Moju, pessoas que foram sacar o auxílio emergencial do Governo Federal receberam orientações de prevenção ao coronavírus

Em Moju, as equipes da Cosanpa em parceria com a Caixa Econômica Federal, prestaram atendimento à população que estava nas filas para o saque do auxílio emergencial. Marilene Venâncio Martins aprovou o trabalho da Companhia. “Eu achei muito bom, recebi a ajuda para poder sacar o meu auxílio, e também algumas dicas de prevenção ao novo coronavírus. Essas ações são fundamentais, até para evitar aglomeração nesse momento. Após orientação da Cosanpa, algumas pessoas até chegaram a sair da fila. É um gesto de compaixão com o próximo”, disse a moradora do bairro Aviação.

Ainda em Moju, as equipes da Cosanpa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, estiveram na entrada do município para dar dicas de prevenção a quem chegava e saia da cidade. 

Já em Castanhal, a ação social foi feita com os funcionários que trabalham nas obras de ampliação do sistema de abastecimento do município.

Em Castanhal, uma enfermeira explicou sobre a doença

Uma enfermeira foi até o canteiro de obras para explicar um pouco sobre a doença. A profissional informou quais são os sintomas mais comuns da Covid-19 e como o vírus é transmitido. Ela também ressaltou a importância do uso de máscaras e de sempre lavar as mãos. 

“A Cosanpa está nas ruas procurando orientar a população no combate ao novo coronavírus. Estamos indo em locais de aglomeração falando da importância do uso da máscara e da higienização das mãos. Trabalhamos com saneamento básico e é o nosso papel ajudar os paraenses nesse momento crítico que o mundo está passando”, disse a assessora de programas sociais da Cosanpa, Lene Oliveira.

Os projetos sociais da Cosanpa são realizados em áreas onde obras da Companhia estão sendo realizadas, por conta dos novos empreendimentos de ampliação para abastecimento de água e atendimento de esgoto.