Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RECUPERAÇÃO

Setran realiza serviços de manutenção na Avenida Mário Covas

Por Kátia Aguiar (COHAB)
30/04/2020 15h01

Equipes de manutenção e conservação da Secretaria de Estado de Transportes (Setran) realizam serviços na Avenida Mário Covas, na Região Metropolitana de Belém (RMB), nesta quinta-feira (30). Os trabalhos se concentraram, inicialmente, no trecho da rodovia em frente à sede do Sesi, em Ananindeua, mas devem seguir para vários pontos críticos da rodovia.

Hoje mesmo, as equipes concluíram o trabalho de tapa-buraco e recomposição do asfalto do trecho em frente ao Sesi, devolvendo a fluidez ao trânsito no local que está restrito ao meio da pista, e a passagem de um veículo por vez. 

Inaugurada no governo anterior, no final de 2018, a obra apresenta problemas em toda sua extensão, com grande quantidade de buracos e avarias no sistema de drenagem de águas pluviais no trecho que fica em frente ao Sesi.

Para solucionar o problema, a Setran aciona, de forma rotineira, a empresa responsável pela obra para fazer os reparos necessários de acordo com o contrato assinado, e o artigo 618 do Código Civil, que estipula  o prazo de cinco anos como de responsabilidade da construtora a garantia pela solidez e segurança da obra executada. 

A via, que tem mais de 7,2 quilômetros de extensão - da interseção com a BR-316 até a avenida Augusto Montenegro -, faz a interligação entre os municípios da região metropolitana de Belém.