Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Cosanpa instalará torneiras públicas como ação de combate à pandemia

Ação será realizada inicialmente nas cidades da região metropolitana

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
26/04/2020 13h47

Para contribuir no combate à pandemia de covid-19 e somar às ações do Governo do Estado contra o coronavírus, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) fará a instalação de estruturas com pias e sabão líquido em áreas públicas da Região Metropolitana de Belém a partir desta segunda-feira (27). Um modelo já está em funcionamento na Avenida Magalhães Barata, em frente à sede da Cosanpa, na capital paraense.

Com recursos próprios, a Companhia irá iniciar as instalações em pontos como feiras, praças e áreas próximas a bancos públicos para que a população tenha acesso à água e possa lavar as mãos caso precisem ir às ruas, já que esse ate é uma das medidas mais eficientes para se proteger do coronavírus. Em paralelo, está sendo elaborada uma carta convite para publicação e chamamento de parceiros para ampliar a iniciativa.

As ações voltadas ao combate da doença estão sendo implantadas desde o mês passado, quando os cortes de água por inadimplência foram suspensos em uma determinação do governador Helder Barbalho. Como parte dos órgãos que prestam serviços essenciais, a Cosanpa segue os trabalhos durante 24 horas por dia para garantir a captação, tratamento e distribuição de água e o atendimento de esgoto em mais de 50 municípios paraenses. Ainda em cumprimento às determinações estaduais, o atendimento presencial foi suspenso nas lojas de atendimento ao cliente, mas as equipes de telemarketing foram reforçadas para realizar o atendimento por telefone (0800 70 71 195) e pelo chat online por meio do site da Companhia. O atendimento é feito 24 horas por dias, todos os dias da semana, inclusive feriados.