Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Hemopa recebe apoio do Exército Brasileiro para reforço do banco de sangue

Só nestes primeiros dias de abril, o Exército enviou voluntários às unidades de coleta de Belém, Santarém, Marabá, Altamira e Abaetetuba

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
09/04/2020 14h25

O Exército Brasileiro tem um lema que define bem o caráter de uma ação rotineira entre os militares que integram a Força: 'Braço Forte – Mão Amiga’. E foi com esse espírito que um grupo de soldados esteve na sede da Fundação Hemopa para doar sangue na manhã desta quinta-feira (09), atendendo à convocação que vem sendo feita pelo hemocentro aos doadores voluntários para reforço do estoque técnico que atende a demanda da rede hospitalar em todo o Estado.

Os militares atenderam a convocação para reforço do estoque técnico do hemocentro“Viemos aqui porque precisamos reforçar este espírito de dedicação ao próximo, especialmente neste momento difícil de isolamento social que faz com que o número de comparecimentos no Hemopa caia. Pudemos verificar todo o cuidado com que são feitas as coletas, dentro do protocolo determinado pela Organização Mundial da Saúde. Isso nos dá certeza de que o processo obedece a todos os critérios de  segurança”, destacou o Tenente Herme.

Nos primeiros dias de abril, o Exército enviou voluntários às unidades de coleta de Belém, Santarém, Marabá, Altamira e Abaetetuba.Só nestes primeiros dias de abril, o Exército enviou voluntários às unidades de coleta de Belém, Santarém, Marabá, Altamira e Abaetetuba.

No Hemonúcleo de Abaetetuba, 40 integrantes do Tiro de Guerra colaboraram por meio da doação de sangue. "É de extrema importância trazer estes jovens que estão prestando o serviço militar para que eles entendam como funciona a responsabilidade social do Exército Brasileiro. O Tiro de Guerra é a ‘Mão Amiga’ do exército aqui em Abaetetuba. Esta doação, de um modo especial, é para amenizar a dificuldade dos pacientes que vão precisar de sangue neste período de enfrentamento à covid-19", ressaltou o atirador Vitor Nogueira.

″Espero que essa doação ajude os pacientes que vão precisar de sangue neste período de enfrentamento à covid-19″, ressaltou o atirador Vitor NogueiraParceria das Forças Armadas

Ao longo do ano, as Forças Armadas estão sempre apoiando as campanhas da Fundação Hemopa e contribuindo para o abastecimento do estoque de sangue da Hemorrede. 

“Já entramos em contato com Marinha, Exército e Aeronáutica para solicitar a mobilização dos militares neste período de enfrentamento ao coronavírus. Estamos solicitando que venham em grupos pequenos para evitar aglomerações, e assim eles estão fazendo. Somos muito gratos aos nossos parceiros militares”, destaca Juciara Farias, assistente social e gerente de captação de doadores do Hemopa.

Confira aqui os postos de coleta de sangue no Pará e os critérios básicos para a doação.