Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DECRETO

Polícia Civil intensifica fiscalização em estabelecimentos da capital

Policiais fecharam uma quadra de futebol na Terra Firme e um bar no bairro de Nazaré

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
09/04/2020 09h49

Trabalho de policiais civis é fundamental para cumprir o decreto do Governo do Estado

A Polícia Civil fiscalizou na noite desta quarta-feira (8), 74 bares, restaurantes e estabelecimentos similares em Belém. A operação faz parte das ações preventivas em combate a disseminação do coronavírus determinadas pelo Governo do Estado. O trabalho foi coordenado pelas Diretorias de Polícia Metropolitana (DPM) e Polícia Administrativa (DPA).

Um evento em uma quadra na Terra Firme foi interrompido e o proprietário do estabelecimento foi intimado

“Em uma quadra de futebol no bairro da Terra Firme, estava acontecendo um evento esportivo com a participação de cerca de 40 pessoas. O local foi fechado e o proprietário intimado. Um bar localizado no bairro de Nazaré foi fechado por estar funcionando indevidamente, pois o estabelecimento estava com as atividades suspensas por determinação do Ministério Público. O dono do local também foi intimado”, informou o delegado Eliézer Machado, diretor de polícia administrativa.

Em Belém, 74 estabelecimentos foram fiscalizados pela Polícia Civil

Interior do estado - Equipes da Diretoria de Polícia do Interior também realizaram diligências em cumprimento ao decreto governamental 609/2020, para evitar a proliferação da Covid-19. No município de Rio Maria, as equipes fiscalizaram mais de 20 estabelecimentos e três foram fechados. Nas cidades de Tucumã e Ourilândia do Norte foram fiscalizados 30 locais. No total, foram fechados oito estabelecimentos.