Estado divulga primeira lista das 265 famílias beneficiadas pelo Programa Recomeçar
O benefício ajuda vítimas dos alagamentos decorrentes das fortes chuvas que caíram nos primeiros meses do ano
Na última terça-feira (7), o Governo do Pará iniciou o pagamento do benefício de um salário mínimo (R$ 1.045,00) para as primeiras 265 famílias cadastradas no Programa Recomeçar, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e Banco do Estado do Pará (Banpará). O programa tem o objetivo de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da situação de emergência ocasionada pelas fortes chuvas, que nos primeiros meses do ano causaram deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos.Agentes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil fizeram o cadastramento nas residências
O Corpo de Bombeiros Militar já registrou quase 1.600 famílias inscritas. “As famílias cadastradas serão beneficiadas semanalmente, ou seja, toda semana iremos publicar no site do Corpo de Bombeiros a lista das pessoas que receberão o auxílio. Se seu nome não estiver na lista, aguarde as próximas”, disse a tenente-coronel Ciléa Mesquita, chefe da Divisão de Apoio à Comunidade, da Defesa Civil Estadual.
O saque do crédito só pode ser realizado nas agências do Banpará, por isso é necessário que o cadastrado leve CPF e RG. O cadastro para receber o benefício do Programa Recomeçar está aberto até 30 de abril, no site do Corpo de Bombeiros Militar do Pará - bombeiros.pa.gov.br/recomecar.
A portaria com a relação nominal dos beneficiados, que inclui as primeiras 265 famílias cadastradas pelo seu provedor, também está disponível no site do Corpo de Bombeiros.