Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONTRIBUIÇÃO

Sefa discute ações de fiscalização em reunião remota

Unidades fazendárias estudam nova metodologia que permite fazer notificações por meio do Domicílio Eletrônico do Contribuinte

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
08/04/2020 16h17

Diretores e coordenadores de 16 unidades fazendárias se reuniram nesta quarta-feira (08) em videoconferência para discutir novas metodologias de trabalho com o uso da tecnologia. O subsecretário de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa), Eli Sòsinho, esclareceu que neste período da pandemia de covid-19, os coordenadores manterão reuniões virtuais para avaliações de trabalho e debate de novas ações. “É uma forma de manter o pessoal integrado, participativo, discutir as ações em grupo e ouvir a experiência dos coordenadores fazendários”, explicou.  

Na reunião foram discutidas as ações de fiscalização usando os resultados da malha fiscal, que cruza informações a partir de bancos de dados da Sefa e de outras instituições. “É uma nova metodologia que inclui as malhas fiscais e o trabalho das coordenações que monitoram os contribuintes, e permite fazer as notificações por meio do Domicílio Eletrônico do Contribuinte (DEC), que passou a ser obrigatório para todos a partir de abril”, explica o diretor de Fiscalização da Sefa, Marcos Matos. “Nós vamos discutindo em equipe para aprender essa nova metodologia, aperfeiçoando e fazendo as correções necessárias”, completou.     

A reunião teve a presença dos 12 coordenadores das unidades regionais e de quatro coordenadores das unidades especiais da Sefa, além de representantes das Diretorias de Arrecadação e Fiscalização.