Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CORONAVÍRUS

Governo reúne com instituições evangélicas e reforça medidas sobre isolamento social

Por Leonardo Nunes (SECOM)
08/04/2020 13h25

Preocupado com o crescimento dos índices de contágio pelo novo coronavírus no Pará, o governador Helder Barbalho recebeu, no início da tarde desta quarta-feira (8), representantes de igrejas evangélicas. Em reunião no Palácio do Governo, em Belém, o governador reforçou aos religiosos a necessidade de manter o isolamento social nesse período, sugeriu a realização de cultos via internet e também explicou as medidas de combate à pandemia. 

“Estamos em um avanço progressivo de medidas preventivas e restritivas que servem como tentativas para convencer a população sobre a importância do isolamento social. Se as pessoas não estiverem conscientes, lamentavelmente, só teremos adesão mediante o pior cenário e não é isso que queremos”, ponderou Helder Barbalho. 

O governador explicou que, para preservar vidas, o momento requer ações enérgicas e imediatas do poder público. Helder Barbalho argumenta que, nas últimas três semanas, o Estado avançou progressivamente nas ações normativas de isolamento social.

“Entendo que as medidas escalonadas permitem às pessoas se ajustarem. Também acredito que este formato permite agirmos de acordo com o calendário que estamos vivenciando. Estamos dentro dos 15 dias mais importantes neste processo. Se não contermos agora, podemos perder o controle e termos que avançar para quarentena integral”, esclareceu Helder Barbalho.

Católicos - No final do mês de março, a Arquidiocese de Belém determinou a suspensão de todos os eventos públicos da Santa Missa, assim como outras celebrações, novenas e festividades, até novas determinações. Os fiéis podem acompanhar as missas via meios de comunicação da Arquidiocese e das paróquias, celebradas de forma reservada sem a participação de público presente.