Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Governo e instituições bancárias firmam estratégia para evitar aglomerações

Por Leonardo Nunes (SECOM)
07/04/2020 18h34

O governador Helder Barbalho reuniu, na tarde desta terça-feira (07), com representantes das instituições bancárias do Estado para discutir estratégias que evitem aglomerações no interior e áreas externas de agências bancárias e lotéricas. A agenda, que foi realizada no Palácio do Governo, em Belém, faz parte do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Na oportunidade, ficou acordado a realização de marcação horizontal (no chão) para distanciamento entre os clientes, a obrigatoriedade do uso de marcaras por parte de clientes e funcionários, além de ampliação do atendimento nas agências bancárias e a extensão do horário de funcionamento dos caixas eletrônicos para autoatendimento.

“Hoje nosso efetivo policial foi em pontos de aglomerações e orientou o distanciamento de segurança. Seguiremos atuando assim. Nesta semana queremos alinhar ações concretas que permitam avançarmos nas ações preventivas e que, principalmente, auxiliem na mudança de comportamento da população. Além disso, acredito que com a ampliação de funcionamento dos serviços bancários possamos reduzir a aglomeração de pessoas”, comentou o governador.

Durante a reunião, também foi definido que a marcação horizontal, feita no chão, para distanciamento entre clientes, ocasionalmente poderá ser aplicada na calçada de estabelecimentos comerciais e residenciais localizados ao lado das lotéricas e bancos.