Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DOAÇÕES

Servidores do Detran ajudam a abastecer o estoque do Hemopa

Doadores têm a comodidade de agendar a doação de sangue através do 0800 280 8118

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
31/03/2020 12h00

Atendendo ao chamado da Fundação Hemopa sobre a importância da doação de sangue diante da pandemia do novo coronavírus, o Hemocentro de Belém recebeu, na manhã desta terça (31), servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Detran).

Paulo Bezerra, presidente do Hemopa, e Marcelo Guedes, diretor do Detran"Os agentes do Detran têm se empenhado no combate ao novo coronavírus, saindo das suas funções de fiscais de trânsito para ajudar a comunidade. E esta é mais uma demonstração de cooperatividade, doando um dia de trabalho por uma boa causa. Estamos sempre a disposição para ajudar”, ressaltou o diretor do Detran, Marcelo Guedes. 

O presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra, que está acompanhando de perto todo o movimento de voluntários na unidade de coleta, agradeceu a disponibilidade de todos.

“É importante manter essas parcerias com as instituições públicas e privadas. O Detran está sempre com a gente nas ações, estendendo os braços e praticando este ato de generosidade. Só podemos agradecer a parceria” - Paulo Bezerra, presidente da Fundação Hemopa. 

Em Belém, o Hemopa concentrou o atendimento na unidade de coleta da Batista Campos para garantir a segurança dos voluntários. O espaço é mais amplo e arejado, o que evita aglomerações. Além disso, os doadores têm a comodidade de agendar a doação de sangue através do 0800 280 8118, minimizando o tempo de espera no local.

A doação de sangue é segura e não oferece nenhum risco de contágio da Covid-19. É importante destacar também que o atendimento transfusional é ininterrupto à rede hospitalar, portanto é imprescindível que o estoque esteja regular para atender aos pacientes que precisam de sangue para sobreviver.

Para doar sangue, o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal para autorizar a doação). Além disso, precisa ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho) no momento do cadastro.

Serviço:

As doações de sangue podem ser feitas por meio de agendamento pelo 0800 280 8118. O Hemocentro de Belém funciona de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados, de 7h30 às 17h. O Hemopa também tem unidades no interior do Estado. Clique aqui e veja a mais próxima de você.