Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HEMOPA

Mais de 300 doadores compareceram para doar sangue neste final de semana

Cerca de 1.300 pessoas serão beneficiadas com as doações, já que cada bolsa pode ajudar até 4 pacientes

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
30/03/2020 13h15

A Fundação Hemopa em Belém, Castanhal e Marabá arrecadou, durante o final de semana, 325 doações, somando as três unidades de coleta. Ao todo, cerca de 1.300 pessoas serão beneficiadas, já que cada bolsa de sangue pode ajudar até 4 pacientes. 

“Nós estamos muito felizes em poder contar com o gesto de generosidade da população que está atendendo aos chamados do Hemopa em todo o Pará, através das nossas redes sociais e pelos números de marcação de doação. São os doadores voluntários que têm mantido a regularidade do estoque para atender a rede hospitalar, os pacientes oncológicos, os acidentes de emergência, enfim. Nossa prioridade é não deixar faltar sangue para quem precisa e, por isso, só temos que agradecer aos nossos doadores”, destacou o presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra. 

Em Marabá, um grupo da Igreja Adventista compareceu para doar. “Ouvi na rádio que estaria aberto no sábado. Então fiquei motivado e mobilizei outras pessoas da igreja para vir comigo. O nosso desejo é tá fazendo a boa obra. Hoje estamos bem de saúde e podemos doar. Amanhã, pode ser a gente que esteja precisando de sangue”, destacou o voluntário Rogério da Silva Pereira, 39 anos.

Os trabalhos de higienização das unidades foram intensificados pela Fundação Hemopa para oferecer maior segurança aos doadores voluntários. A cada utilização de cadeiras, tanto na recepção quanto na sala de coleta, a equipe de limpeza passa álcool 70%. Também foi disponibilizado álcool em gel para todo cidadão que entra em uma unidade do Hemopa.  

Em Belém, a doadora Cybelle Lins que tem um sangue raro, AB positivo, compareceu para contribuir com o estoque. “Acho que o momento é de ajudar ao próximo e esclarecer que a doação de sangue não transmite nada, pelo contrario, a gente só doa amor ao outro”, destacou.

Serviço:

A Fundação Hemopa tem unidades de coleta em nove municípios paraenses: Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Altamira, Abaetetuba, Capanema, Redenção e Tucuruí. Para doar, basta ligar e fazer o agendamento. Clique aqui e veja o contato da unidade mais próxima.