Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DECRETO

Polícia Civil fecha 148 estabelecimentos comerciais no interior do estado

Pontos descumpriam decreto governamental, cobravam preços abusivos e enganavam consumidores

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
27/03/2020 11h36

Decreto determina o fechamento de academias, bares, restaurantes, casas noturnas e estabelecimentos similares A Polícia Civil do Pará fez mais de 80 operações no período de 20 a 27 de março em cumprimento ao decreto estadual n°609/2020, que determina o fechamento de academias, bares, restaurantes, casas noturnas e estabelecimentos similares e no combate à prática do Crime Contra a Economia Popular. A Diretoria de Polícia do Interior (DPI) comandou as ações. 

O trabalho também contou com o apoio da Polícia Militar e órgãos parceiros. Ao todo, 260 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, o que resultou no fechamento de 148 locais que estavam em desacordo com o decreto. Seis pessoas foram presas e 118 recipientes de álcool em gel e líquido foram apreendidos. 

Em Abaetetuba, álcool para o acendimento de churrasqueiras era vendido como produto para higienização das mãosNa tarde desta quinta-feira (26), a Polícia Civil de Abaetetuba apreendeu 16 recipientes, com 1,68 kg de álcool em gel 80°, destinado para o acendimento de churrasqueiras e lareiras. O produto estava sendo vendido como produto para higienização das mãos. Esse tipo de álcool é altamente inflamável, podendo, inclusive, produzir queimaduras e reações alérgicas na pele. A Polícia Civil chegou até o local através de denúncia anônima. 

Em outra situação, consumidores indignados com a venda de álcool em gel com preço abusivo e possivelmente adulterado, procuraram a unidade policial localizada em Soure, no Marajó, para denunciar o fato. Diante da informação, a equipe de plantão foi até o local e apreendeu aproximadamente 12 litros de álcool em gel. O proprietário do estabelecimento foi conduzido para os procedimentos cabíveis na Delegacia. O material apreendido será encaminhado para perícia técnica.

Em Soure, no Marajó, consumidores denunciaram a venda de álcool em gel com preço abusivo e possivelmente adulterado

"Trabalharemos com precisão para continuar cumprindo as normas impostas no decreto. As equipes da Polícia Civil estão nas ruas fiscalizando seja no interior do estado, Belém e Região Metropolitana. A população tem o dever de nós ajudar ficando em casa e denunciando os locais que atuam na ilegalidade através do Disque-denúncia, 181", informou o delegado-geral Alberto Teixeira.