Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LIBERAÇÃO DE CRÉDITO

Governo lança linha de crédito para empreendedores por conta do Covid-19

Por Larissa Noguchi (SECOM)
20/03/2020 15h00

Dentre as medidas urgentes de combate ao coronavírus, o governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou, ainda na quinta-feira (19), mais medidas urgentes a serem aprovadas pelo Legislativo, entre elas, o programa de crédito para empreendedores conseguirem se manter durante esse período de isolamento e menor fluxo do comércio. O objetivo desta medida é fomentar o segmento que mais gera emprego no Estado, as micro e pequenas empresas. 

“Estaremos disponibilizando capital de giro, apoio financeiro com olhar central para micro e pequenas empresas e empreendedores que representam a maior parte da geração de emprego no Estado”. Helder Barbalho, governador do Pará. 

A iniciativa do Executivo integra o conjunto de medidas de enfrentamento ao impacto econômico provocado pelo avanço da pandemia de Covid-19 no Estado. O projeto de Lei foi proposto nesta quinta-feira (19) e aprovado nesta sexta-feira (20) pela Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

O Fundo Esperança, constituído por recurso estadual, foi criado, temporariamente, para financiar créditos para empreendedores afetados com as adversidades econômicas durante este período de combate ao coronavírus. Os empréstimos serão ofertados até a quantia de R$ 15 mil, com até 36 meses para pagamento e 90 dias para pagamento da primeira parcela. A taxa de juros é de 0,2% ao mês.