Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
POLICIAMENTO

Sistema de Segurança Pública adota medidas de combate ao novo Coronavírus

O reforço nas ações atende ao plano de contingência que já vem sendo implementado pelo Governo do Pará

Por Dayane Baía (ARCON)
18/03/2020 18h39

O Estado suspendeu férias para garantir um maior efetivo nas ações de combate à doençaÓrgãos que integram o sistema de segurança pública estão mobilizados para combater o contágio pelo novo Coronavírus no Pará. Na tarde desta quarta-feira (18) foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 em Belém. Com a comprovação, ações serão reforçadas de acordo com o plano de contingência que vem sendo implementado pelo Governo do Estado.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) adota medidas para auxiliar a população. De acordo com o titular da Secretaria, Ualame Machado, os profissionais estão prontos para garantir tanto a integridade física, quanto ajudar no combate à transmissão. “Interrompemos as férias de nossos agentes de segurança para que possamos ter o efetivo máximo disponível”, informou o secretário.

Na Polícia Militar foram sustadas as férias de 916 policiais para reapresentação imediata a partir desta quinta-feira (19). A mesma medida se aplica a outras 874 férias previstas para o mês de abril. “Nós suspendemos também nossos cursos, como a formação de oficiais, que tem 150 cadetes. Eles deixam as atividades internas e passam para estágio supervisionado, reforçando o policiamento da Região Metropolitana de Belém”, informou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior.O comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, informou sobre o reforço no policiamento da Região Metropolitana de Belém

Contra abusos - A PM também está atuando ao lado do Procon para o cumprimento do decreto assinado pelo governador Helder Barbalho na terça-feira (17), que determina a oferta de álcool em gel de forma não abusiva, com o preço justo e a venda limitada a três unidades por cada CPF.

Máscaras e luvas já estão sendo utilizadas pelas equipes internas no atendimento de policiais. A PM também está providenciando álcool em gel para uso dos agentes nas ruas. Além disso, caso seja necessário, a corporação está pronta para atuar no patrulhamento de informação para auxiliar na conscientização sobre a importância dos cuidados e adoção das ações de prevenção ao contágio.