Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFORMAÇÃO

Ensino a Distância da EGPA publica aulas gratuitas sobre o Coronavírus

Por Isabela Quirino (EGPA)
18/03/2020 15h23

Com o objetivo de colaborar com a divulgação de informações corretas sobre o novo Coronavírus, a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), por meio da plataforma de Ensino à Distância da Escola, está disponibilizando aulas gratuitas sobre o tema. O material, uma produção da Rede de Escolas de Governo e também de Universidades Públicas, conta com aulas abertas sobre a temática, considerada de utilidade pública.

Até o momento, três aulas estão publicadas na plataforma. A primeira é uma aula introdutória, que apresenta o Coronavírus, produzida pela Universidade do Rio Grande do Norte. A segunda aborda as síndromes respiratórias relacionadas ao Coronavírus.  “Como no Pará, além da gripe, também temos muitos casos de dengue, febre amarela e chikungunya, doenças que possuem sintomas parecidos, é importante esclarecer as diferenças. A plataforma de educação a distância da EGPA tem uma cobertura nos 144 municípios e é um canal de aprendizagem e de transmissão de conhecimento e informação”, explicou o assessor de EaD da Escola de Governança, Reynan Abreu.

O último material já disponível é uma transmissão realizada pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa), de uma reunião do Comitê Técnico Assessor de Informações Estratégicas e Respostas Rápidas à Emergência em Vigilância em Saúde referentes ao novo Coronavírus, com o objetivo de orientar profissionais de saúde para a atuação na identificação, notificação e manejo de casos suspeitos.

No total, serão disponibilizadas 20 aulas temáticas, com informações claras e básicas para serem transmitidas. A plataforma EaD da EGPA está abrindo um repositório de utilidade pública, com acesso disponível não apenas para os servidores públicos, mas para toda a sociedade. Para assistir as aulas não são necessárias inscrições e não haverá certificação, o objetivo é que as vinte produções sejam de fácil acesso.

As próximas aulas estão previstas para esta quinta-feira (19), a partir de meio-dia, com o tema “Cuidados Básicos e Prevenção”, e na sexta-feira (20), falando sobre os “Cuidados Básicos para a Terceira Idade”.

“Também já disponibilizamos na plataforma um vídeo e uma cartilha com o tema “Como explicar sobre o Coronavírus e proteger crianças com transtorno do espectro do autismo”, é um tema direcionado para quem lida com crianças autistas e um material que auxilia as famílias e os professores de rede pública”, explicou Reynan.

Todas as aulas podem ser acessadas pelo site da Escola.