Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
IOEPA

Certificação digital no Pará será referência para implantação de agência no Amazonas

Representantes do estado amazonense vieram conferir de perto as práticas utilizadas pela autarquia paraense

Por Julie Rocha (IOE)
17/03/2020 10h05

Uma comitiva da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) visitou a sede da Imprensa Oficial do Estado do Pará, na segunda-feira (16), para conferir de perto as práticas utilizadas pela autarquia paraense como agência de certificados digitais. Em processo final para auditoria e credenciamento junto a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (Imesp), o Amazonas terá em breve a primeira Agência de Registro (AR) com vínculo institucional.

“O Estado do Amazonas já tem muitas certificadoras privadas, mas como em breve seremos uma agência certificadora, viemos fazer um estudo de caso, verificando os pontos positivos da experiência da AR do Pará para levarmos ao nosso Estado”, comentou o diretor comercial da IOA, Juliano Monteiro.

Também participaram da visita o gerente de TI, Rafael Duque, e a gerente comercial, Larissa Albuquerque. Eles foram recebidos pelo gerente de certificação digital da Ioepa, Thiago Campelo, que apresentou todas as ações implementadas pela Ioepa no último ano nessa área.

Além da experiência na loja da Imprensa Oficial, responsável por fazer a emissão dos certificados digital, a comitiva da IOA aproveitou para visitar alguns setores importantes no processo de produção e impressão de materiais, como o parque gráfico e a editora pública Dalcídio Jurandir.