Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM PERNAMBUCO

All Star Rodas conquista 29 medalhas em competição de atletismo

Paratletas participaram de campeonato em Recife com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel)

Por Paula Portilho (EMATER)
16/03/2020 12h06

A equipe do All Star Rodas, formada por atletas com deficiência, conquistou 29 medalhas na Etapa Norte/Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, realizada no último final de semana, em Recife. A competição organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) teve a participação de 700 competidores de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Sergipe, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará e Pernambuco.

Os paratletas contaram com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para participar do evento. “A Seel realiza seu papel institucional ao incentivar o esporte paraense e promover a inclusão social, através do atletismo, não apenas com apoio financeiro, mas ainda com a cessão da pista do Estádio Olímpico do Pará para o treinamento intensivo da equipe para a competição. Desta forma, mostramos que o Pará tem grandes atletas e paratletas. Esperamos resultados cada vez mais positivos como estes do All Star Rodas”, enfatizou Vitor Borges, secretário-adjunto da Seel.  

Rildo Saldanha conquistou seis ouros nas provas de 100, 200, 400, 800, 1.500 e 5.000 metros. “Das seis provas que disputei, fui vitorioso em todas. Consegui índice para disputar cinco provas na etapa nacional. Treinar na pista olímpica do Mangueirão, que tem padrão internacional, fez toda a diferença para meu desempenho. Estou muito feliz”, contou o medalhista. 

Vileide Brito ganhou quatro medalhas de prata (nas provas de 100, 200, 400 e 800 metros) e duas de ouro nas provas de 1.500 e 5.000 metros. Naildes Mafra ficou com a medalha de bronze na prova dos 1.500 e com a de prata nos 5.000 metros livres.  

Carlos Vanderlei trouxe três medalhas de prata (nas provas de 200, 400 e 800 metros) e uma de bronze na prova de 100 metros. David Pontes ficou com três de prata (nas provas de 800, 1.500 e 5.000 metros) e três de ouro (nas provas de 100, 200 e 400 metros). 

Já Mauri Favacho ganhou uma medalha de bronze na prova de 800 metros e uma de prata nos 200 metros. Quem também ganhou medalhas foi Edelso Teixeira, com duas pratas nas provas de lançamento de dardo e de arremesso de peso e uma de bronze na prova de arremesso de disco. Quatro atletas alcançaram índice para a etapa nacional: Davi Pontes, Rildo Saldanha, Vivi Brito e Edelso Teixeira.

A equipe também contou com os paratletas Gabriel Barbosa e Rafael Santos. “O ALL Star Rodas/Remo/Banco da Amazônia brilhou na competição. Conquistamos 11 medalhas de ouro, 14 de prata e quatro de bronze. Nesse sentido, o apoio do Sesi e do Governo do Estado por meio da Seel foi fundamental”, disse Wilson Caju, técnico da equipe.