Hemopa recebe mais de 60 bolsas de sangue da torcida bicolor

Doações podem atender mais de 250 pacientes que precisam de sangue no Pará

16/03/2020 11h54 - Atualizada em 16/03/2020 13h43
Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)

No último sábado (14), a Fiel Bicolor, torcida do Paysandu Sport Club, esteve presente na sede da Fundação Hemopa, Batista Campos, para mais uma campanha solidária. A ação contou com a presença do setor administrativo do clube, além das bicolindas e do mascote Lobo Mal.

A ação gerou 178 comparecimentos e 63 doações de sangue, que podem atender mais de 250 pacientes. Segundo o Hemopa, o número é significativo, já que, nestes primeiros meses do ano, existe uma baixa de comparecimentos de voluntários nas unidades de coleta de todo o país.

Futebol Clube – A ação também faz parte da 4ª Edição da Campanha ‘Doadores Futebol Clube’, uma parceria da Funtelpa, Hemopa e os clubes do Remo e Paysandu. A ação tem como objetivo disseminar a prática da doação de sangue para os torcedores dos dois maiores clubes do Pará.

Este ano, Remo e Paysandu anteciparam suas doações na sede do Hemopa, antes do Dia “D”, agendada para o dia 8 de abril, quando as duas torcidas se juntam e realizam uma grande festa em favor da vida.

“Só temos que agradecer aos clubes pelo empenho de mobilizar suas torcidas a favor da doação de sangue. Quando os torcedores entram nas nossas unidades de coleta, a gente percebe no olhar, nos gestos deles, que não existe rivalidade. A bandeira é sempre pela vida!”, agradeceu a gerente de Captação de Doadores do Hemopa, Juciara Farias.