Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MEIO AMBIENTE

Governador e embaixador da Noruega debatem ações para preservação da Amazônia

Por Governo do Pará (SECOM)
13/03/2020 18h42

Em agenda diplomática para debater possíveis parcerias entre o Governo do Pará e a Noruega, o governador Helder Barbalho e o embaixador do país nórdico no Brasil, Nils Martin Gunneng, estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (13), no Palácio dos Despachos, sede do Poder Executivo Estadual, em Belém. A pauta principal da reunião foi o mapeamento de possíveis ações conjuntas para preservação da floresta amazônica.

Na oportunidade, o governador Helder Barbalho afirmou que a parceria institucional do Pará com países interessados na preservação da Amazônia é uma ação estratégica do Governo para avançar na arrecadação de recursos que permitam a mobilização para a conservação do meio ambiente e valorização da floretas como um ativo. 

Durante a reunião, Helder Barbalho destacou que o Pará está alocando R$ 92 milhões em recursos oriundos da Lava-Jato para ser utilizado em ações que reduzam o desmatamento ilegal no Estado.

“Essa é uma demonstração pública que estamos empenhados. Também estamos buscando outras fontes de recursos  para expandir nossas ações”, pontuou o governador do Pará.

O embaixador Nils Martin Gunneng ressaltou que a Noruega está comprometida com o Meio Ambiente e em combater a crise climática. Gunneng defende o conceito de gestão sustentável dos recursos, enfatizando a parceria entre setor público, academia, e setor privado.