Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVENÇÃO

Seduc orienta escolas a intensificar prevenção ao Coronavírus

Momentos de diálogos sobre a higiene corporal correta para evitar a contaminação serão promovidos

Por Governo do Pará (SECOM)
13/03/2020 17h55

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) intensifica a prevenção ao Covid-19 a partir desta segunda-feira (16). A secretaria, por meio da Coordenação das Ações Complementares (CAEC), está orientando as USEs (Unidades Seduc na Escola) e UREs (Unidades Regionais de Educação) a promoverem, junto à comunidade escolar, momentos de diálogos sobre a higiene corporal correta para evitar a contaminação.

Momentos de diálogos sobre a higiene corporal correta para evitar a contaminação serão promovidos nas escolasSegundo a coordenadora da CAEC, Geovana Costa, a Seduc está enviando panfletos informativos para auxiliar as escolas durante a roda de conversa e fixar em locais de fácil acesso à leitura de todos.

Paralelo a isso, a Seduc atuará junto com a Secretaria de Saúde Pública (Sespa) na produção de uma nota técnica específica para o público escolar. “A Seduc reforça que, em caso de febre e dores no corpo, aconselha-se o profissional da educação e/ou o aluno a permanecer em casa e nos casos mais graves procurar a Unidade de Saúde”, orienta Geovana. A Seduc destaca que, até o momento, o calendário letivo segue normalmente e que o Pará prossegue sem casos confirmados do vírus.

O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. A transmissão desse vírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão e contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.